quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Mateus 28:19


"Ide, portanto, fazei discípulos de TODAS as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo." Mt 28:19


Apaixonado por Ti - David Quinlan

David Quinlan - Apaixonado Por Ti
David Quinlan
Sobre a Terra os Teus olhos estão
Buscando outra geração
Não passe por mim com Teus olhos de amor
Preciso de ti, Amado Senhor

Eu só quero estar contigo
Não importa qual seja o preço
Eu te quero, te quero seguir,
Escuta o clamor que há dentro de mim

Estou Apaixonado por Tua presença
Desesperado por Teu amor
Cada dia anelo Tua fragrância
Quero estar perto de Ti Senhor
Estou Apaixonado por Ti
Desesperado por Teu amor
Cada dia anelo Tua fragrância
Quero estar perto de Ti Senhor

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Rio - Nívea Soares

Vou começar a postar louvores, que tem algo a ver com o nome do blog. :)

Rio - Nívea Soares

Rio de Deus
Flua pelas ruas
Rio de Deus
Flua através de mim
Trazendo justiça, paz, alegria
Manifestando graça, misericórdia

Rio de Deus
Suba pelos morros
Rio de Deus
Brote dos desertos
Trazendo justiça, paz, alegria
Manifestando graça, misericórdia

Pai de amor
Tu és bem-vindo neste lugar
Doce Jesus
Tu és bem-vindo neste lugar
Espírito Santo
Tu és bem-vindo neste lugar
Flua em mim
Tu és bem-vindo neste lugar

Rio de Deus
Entre pelas grades
Rio de Deus
Rompa as prisões
Trazendo justiça, paz, alegria
Manifestando graça, misericórdia

Rio de Deus
Cure os enfermos
Rio de Deus
Inunde as nações
Trazendo justiça, paz, alegria
Manifestando graça, misericórdia

Deixa fluir o rio, rio, rio de Deus
Deixa fluir o rio, rio, rio de Deus
Aquele que crê em mim, do seu interior fluirão rios
E aquele que tem sede venha e beba da água da vida

Deixa fluir o rio, rio, rio de Deus
Deixa fluir o rio, rio, rio de Deus
Deixa fluir o rio, rio, rio de Deus
Deixa fluir o rio, rio, rio de Deus

A lenda

"Cuxe gerou a Ninrode, o qual começou a ser poderoso na terra. Foi valente caçador diante do Senhor; daídizer-se: Como Ninrode, poderoso caçador diante do Senhor. O princípio de seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinear. Daquela terra saiu ele para a Assíria e edificou Nínive, Reobote-ir e Cala. E, entre Nínive e Cala, a grande cidade de Resém." Gn10:8-12


Ninrode, considerado "caçador diante de Deus", foi o pioneiro na idolatria. Não por ele adorar a outros deuses ou estátuas, mas por ser idolatrado, ser deificado pelos outros. Foi o que se destacou no período pós-diluviano por ser forte e valente, um herói diante do povo. Ele matava os animais que ameaçam as pessoas, construía muros e fortificações para protegê-los. Portanto, começou a ser visto como o protetor e salvador daquela região, lendas foram feitas a favor dele, contando seus feitos e glórias que havia tido. Vou mostrar um trecho do livro "A Bomba - J. B. Carvalho":

"No mundo antigo, a extensão de sua adoração foi surpreendente. Em seus dias ele era altamente popular. Ele ganhou a fama de benfeitor por suas façanhas libertando o mundo dos 'monstros' e se firmou como o primeiro grande construtor de cidades, reunindo homens em massas e cercando-os com paredes. Como os animais ferozes aterrorizavam os homens, ele os proporcionou segurança ao cercá-los com muros. Na versão da Septuaginta grega do génesis ele é chamado de 'Ninrode, o gigante'. Na verdade ele não era somente um poderoso caçador, mas também um grande edificador de cidades. Existe um registro objetivo de suas realizações em seu reino. Trata-se do primeiro reino humano a ser mencionado, pois antes dele não existe nenhum registro que um reino humano houvesse existido, nem mesmo nenhum outro rei é mencionado. Surge então o primeiro império, o primeiro rei humano que levanta a estátua do governo gentio, vista muitos anos depois por um descendente de Ninrode, Nabucodonozor. Ninrode, então, é o fundador do sistema do mundo, o Cosmos. Foi o primeiro a retirar a referência a Deus como o Senhor e estabeleceu seu domínio através da força e da arrogância contra Deus."

Foi o pioneiro nesse sistema, de retirar a imagem de Deus de soberano, e a influência foi passando de geração em geração, até hoje. Existem pessoas que se acham Deus, querem ser glorificadas e exaltadas por seus feitos, por "proteger" nações e etc. Mas Deus sabe o que faz, Deus é poderoso, e um dia mostrará a todos quem Ele é. Finalizando, a idolatria vem de muito antes, desde das primícias da terra, ou seja, a referência de Deus foi tirada por causa de idolatria, por isso que Deus abomina tanto a adoração a outros deuses.

"porque os filhos de Judá fizeram o que era mau perante mim, diz o SENHOR; puseram os seus ídolos abomináveis na casa que se chama pelo meu nome, para a contaminarem." Jr 7:30


Fonte: "A Bomba - J. B. Carvalho, Cap. 1"

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

“Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas cousas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. Combate o bom combate dá fé. Toma posse da vida eterna para a qual também foste chamado, e de que fizeste a boa confissão, perante muitas testemunhas.” 1Tm 6.11,12

Crente, amado homem de Deus. Seja como um CRENTE de verdade, não se misture com coisas do mundo, tente ao MÁXIMO se desviar delas, para que você não pereça e se sinta influenciado. Porque sua vida está em Deus, é para Deus que você vive. Sede Santos, porque Teu Deus é Santo!
Meu amado, seja justo com o seu próximo, não o julgue por qualquer coisa, pratique o bem! Tenha piedade com os que lhe ferem. Fé e Amor para com Deus, porque no dia em que você aceitou Jesus como seu Salvador, você também prometeu cumprir seus mandamentos para seguir com rigidez e ser um filho de Deus, com todas essas qualidades. Tenha conhecimento da Palavra, meu irmão, com isso sempre tentará ser melhor do que já és.

“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus.”1Pe 2:9

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Louve a Deus

"Aleluia, Louvai a Deus no seu santuário, louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. Louvai-o com som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. Louvai-o com o adufe e a flauta; louvai-o com instrumento de cordas e com orgãos. Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes. Tudo quanto têm fòlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor." Sl 150:1-6

Cante e cante, Louvado seja o Nome do Senhor!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Conhecimento

Estava lendo um devocional abençoado hoje, e vi que são palavras que realmente fazem sentido. Muita gente ora pedindo mais fé, mas quem tem que ter fé é você, porque se Deus desse fé a todo ser humano, todos nós estaríamos salvos. E como obter fé? Conhecimento da Palavra de Deus. Leia a Bíblia diariamente, esteja onde estiver, escola, trabalho, em casa, na rua, onde você estiver abra a Palavra de Deus e entre nela, pois a Palavra é viva, ela fala contigo.

"Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, então, entenderás o temor do SENHOR e acharás o conhecimento de Deus. Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem o conhecimento e o entendimento." Provérbios 2:1,5,6

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Apocalipse 21

Já pensou num lugar Santo? Onde todas as pessoas que nela habitam não tenha pecado algum? Onde todas as pessoas que nela habitam sejam iluminados pela Glória do Pai? Pensou? Não chega aos pés do que o Todo-Poderoso prometeu pra você.
Em Apocalipse 21, João relata como será essa Cidade. Uma nova Cidade virá, o mar sumirá, a terra passada desaparecerá, e a Glória de Deus reinará nesse mundo! Haverá uma Cidade onde o sofrimento, dor, angústia, pobreza, corrupção, maldade, se extinguirá como fogo em brasa. Haverá uma Cidade em que o Senhor Todo-Poderoso reinará e conviverá com seres humanos. Haverá uma Cidade coberta de ouro, portões de pedras preciosas, onde nenhum ser humano cobiçará, pois já fora lavado na vida que ele teve no mundo passado, pelos mandamentos do Senhor. Haverá uma Cidade onde o Dia é eterno, pois Deus e Seu Cordeiro a iluminará para sempre. Haverá uma Cidade, onde a morte não existirá, e a eternidade PREVALECERÁ! AMÉM!
"E não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira, mas só os que estão inscritos no Livro da Vida do Cordeiro" Apocalipse de João, Capítulo 21, Versículo 27.

Por: Hygor Henrique

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

4 Leis Espirituais


Você já ouviu falar das 4 Leis Espirituais??

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.

1ª Lei:

Deus ama você e tem um plano maravilhoso para a sua vida.

2ª Lei:

O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para a sua vida.

3ª Lei:

Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para a sua vida.

4ª Lei:

Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.

Essas leis são ótimas para evangelizar. Não somente ganhar pessoas para Cristo, mas levar um breve conhecimento da Palavra pra os que não sabem. Fiquem com Deus!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Deus é fiel

Às vezes as pessoas pensam que Deus as abandonou. Mas Deus nunca nos abandona, ele está sempre nos observando e nos abençoando.
Essas pessoas que imaginam isso deveriam parar para pensar quem realmente está abandonando, se é Deus a ela ou se ela que está abandonando Deus.
Será que essa pessoa está tendo uma vida cada vez mais próxima de Deus? Falando com Deus, agradecendo a bênçãos, louvando a ele, dizendo que o ama? Deus está sempre falando com a gente, mas temos que parar para escutá-lo. Muitas vezes Deus nos dá bênçãos e a rejeitamos pensando que sabemos mais do que Deus o que é o certo ou errado. Vale a pena lembrar que Deus nunca erra e ele sempre quer o melhor para nossa vida. Nem sempre o que pedimos é o que precisamos ter.
As pessoas querem o amor de Deus, querem ser amada por Deus, mas estar esquecendo que Deus também quer ser amado. Deus quer escutar você falando que o ama, Deus quer que você cante louvores de adoração a ele, que você demonstre que sua vida só tem importância se ele estiver com você. Ele quer escutar que você abriria mão dos seus planos e seus sonhos por ele.
Se coloque no lugar de Deus, ele amando perfeitamente uma pessoa e essa pessoa fica cobrando um amor que não oferece de volta. Então ame a Deus como ele te ama.

“ Deus é Fiel !!! ”

Texto por: Thulius Azevedo

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Conversas...

Haline Dias diz:
Eclesiastes 3:1
Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
Haline Dias diz:
coloque no seu blog.


Yes, sir. o/

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Deus é Amor

Deus nos deixou vários mandamentos, mas que se resumem em dois:

*Amar a Deus acima de todas as coisas.

*Amar ao próximo como a si mesmo.

Antes o mundo agia como se deveria usar o amor somente entre os namorados (namoro ou casamento), hoje em dia não estão nem usando entre os namorados. O mundo está cada vez mais sem amor. Essa falta de amor começando quando não estamos nos amando, ninguém pode amar outra pessoa se não tiver amor para dar. Então quanto mais você conhecer o amor e ter esse amor em você, em seguida você poderá amar uma pessoa cada vez melhor.

Aproveitando a oportunidade, gostaria de lembrar o que é o amor, porque tem muita gente querendo amar e ser amado sem nem saber o que é o amor.

Na Bíblia Sagrada o Senhor que foi quem criou o Amor, diz o que é o amor e consequentemente diz como se deve amar alguém. Em 1 Corintíos 13 ele menciona esse amor, mas vou citar somente trechos desse capitulo para que possa servir como reflexão se você pratica esse amor.

“Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno.” (1 Coríntios 13:4-8)

Deus é Amor!


Texto por Thulius Azevedo

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Contribuição

Meu blog está aberto a quem quiser postar textos e/ou testemunhos, é só me contatar! Fiquem com Deus!

Jó 38:1 DEPOIS disto o SENHOR respondeu a Jó de um redemoinho, dizendo:

Leia Jó 38, 39, 40 e 41.

É praticamente impossível Deus não existir.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Comentário Final dos Vídeos

Os vídeos de "Eventos Finais" é um documentário bastante interessante do que se passará ao fim dos tempos. E como relata a Bíblia teremos sim, um apocalipse, um "fim do mundo" para depois vir outro Éden. Só que agora, diferentemente do primeiro Éden, os homens terão passado por um "teste", que foi justamente a vida deles na terra, um teste que todos têm a capacidade de passar. Passando nesse teste, não haverá pessoas desobedientes, corruptas, invejosas, malvadas, orgulhosas, pelo contrário, só haverá amor. Pensem nisso, reflitam, queremos morrer com as rajadas de fogo caindo do céu, ou queremos nos salvar, morando em pleno amor com o nosso Deus? Pra isso temos que amá-Lo, e não desejar apenas morar no paraíso. Amor por Deus é o fundamental e em seguida vem amor ao próximo. Uma vida de raiva e arrogância com o próximo é caminho indicado para o inferno. Deus ama todos, quer todos salvos, mas pra isso depende de nós, depende de nossa vontade, nossa escolha. Vamos aceitar Jesus como Salvador ou vamos ter uma vida limitada à esse mundo de pessoas dominadas pelo inimigo?
Vi em algum lugar um comentário que indagava: "Se formos salvos, e nossos entes queridos, que amamos tanto não forem salvos, sentiremos dor, perda, ficaremos tristes sim. No vídeo diz que depois do apocalipse não terá dor nem angústia. Não acredito nesse vídeo." Bom, tem todo o direito de crer ou não, mas pelo menos na minha opinião, devemos fazer com que eles conheçam a Cristo nessa vida, falar do que vai acontecer depois, pra ficarmos cientes que eles têm consciência do que estão fazendo. Outro ponto, devemos amar a Deus acima de tudo, devemos anseiar estar com ele na vida eterna, porque foi Ele que nos criou, Ele que nos deu vida, Ele é o nosso Pai, claro que amamos nossos entes queridos, mas não sentiremos falta deles se realmente amamos o nosso Deus. Esse é minha opinião, amados. Graça e Paz.

Eventos Finais Última Parte

Armadilha do inimigo

"O diabo, sempre, astuto e hábil não perde a oportunidade e expõe o seu poder, aos quatros cantos da terra. Mostra-se vivo e atuante, revestido de grande autoridade. A dois mil anos atrás, Paulo lança um alerta, e descreve a futura manifestação do inimigo como: “Anjo de luz e ministro de justiça” (2Co 11.14,15). Oh graças! A palavra de Deus se cumpre integralmente. É notório o agir do maligno nos dias atuais; mostra-se como um verdadeiro “anjo de luz”, pregando: o amor ao próximo; a necessidade de ser bom; a sinceridade; curas e dons, e demais qualidades de uma pessoa digna! Os seus “cavalos” (discípulos), incontestáveis “ministros de justiça”, preocupados com o bem-estar da humanidade praticam a caridade e clamam por justiça social. Religiões e filosofias encontram aos milhares, algumas milenares, outras, relativamente novas; cada uma com um enfoque diferente (fé, científica, etc.), mas, convergindo numa só realidade: Contrárias aos princípios bíblicos."

Dono desse mundo, competente em seus atos de malvadeza. O diabo tem agido a cada segundo nesse mundo de onde ele é dono, por meio da mentira. Mas graças ao meu Deus, os cristãos que conhecem a Verdade são libertos desse mundo, ou seja, não vivem nele. Somos extraterrestres, provenientes do Mundo de Deus, pois só estamos de passagem aqui. Já os que não conhecem a Verdade instituída por Deus, se limitam a uma vida nesse mundo de caos, vivendo uma intensa solidão espiritual. Pessoas que vivem nesse mundo são vazias por dentro, não conhecem a verdadeira felicidade, não conhecem o que Deus preparou para cada um de nós, vemos religiões falsas pregando outro tipo de "verdade", indiretamente eles estão se comparando ao nosso Deus. Que pregou a Palavra para nós cumprirmos e sermos filhos obedientes.

Existem três defeitos que o diabo não se importa, pois o próprio homem vai se auto destruindo. Orgulho, vaidade e sorberbia. Coisa comum hoje em dia, nesse mundo onde há pessoas orgulhosas, que se acham melhores que as outras, acham-se soberanas e superiores. Tenho um versículo para essas pessoas: "Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo." Fp 2:3. A outra característica(defeito) é a vaidade. A vaidade que a maioria das pessoas têm, e acham comum e normal ser um pouco vaidosa, sempre quer ficar bonita. Certo, mas, pra que isso? Deus não liga pra aparência, exemplo disso é Jesus Cristo. "E enviaram-lhe discípulos, juntamente com os herodianos, para dizer-lhe: Mestre, sabemos que és verdadeiro e que ensinas o caminho de Deus, de acordo com a verdade, sem te importares com quem quer que seja, porque não olhas a aparência dos homens." Mt 22:16. Tanto como atualmente como antigamente, pessoas sempre quis status e aparência, coisa errada aos olhos de Deus. Deus vê o interior e não as pessoas mais belas. Deus conhece a tua verdade, e não o seu exterior. A última característica(defeito) é a soberbia. Quantas pessoas nesse mundo acham que tudo o que possui é fruto do trabalho delas? Pessoas que não reconhecem seus erros e vivem se sobrepondo aos outros. É exatamente o contrário de humildade, qualidade admirada pelo nosso Deus. Essas três características têm matado mais homens do que o próprio diabo, um fato lamentável. Pensem nisso e reflitam, o que fazem e estão fazendo nesse mundo, para quando chegar o Juízo Final, não ficar se lamentando e arrependido por não ter nada pra entregar ao nosso Deus.

Eventos Finais Parte 6

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

domingo, 13 de janeiro de 2008

Comentários de Versículos

"Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele." Rm 8.9 NTLH

Quem ainda não conhece Deus, quem não sabe o quão Ele é importante pra nós, quem não sabe que a Bíblia é o melhor livro e o mais confiável que existe, quem ainda não aceitou Jesus Cristo como seu Salvador, não tem o Espírito de Deus. Mas eles têm um espírito, carnal, aquele que conflita com o mundo espiritual. Porém, o povo de Deus sabe o que é o Espírito Santo porque o sente, e conforme isso é que o versículo diz "Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer..." justamente porque o Espírito Santo nos domina e nós deixamos levar pelo coração. Mas o verso faz uma distinção entre o crente e o não-crente, aqueles que possuem o Espírito de Deus, e aqueles que não possuem o Espírito de Deus: "...Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele." Portanto, aquele que ainda não aceitou Jesus Cristo como seu Salvador, não tem a honra de ter o Espírito de Deus habitado em seu corpo, o que foi nos dado de presente pelo nosso Redentor Jesus. É isso irmãos, a reflexão que tenho pra hoje. Que a Graça do nosso Senhor esteja com vocês!

Eventos Finais Parte 4

Eventos Finais Parte 3

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Eventos Finais

O que você acha do que acontecerá depois? E depois? E depois? A Bíblia diz o que acontecerá, o fim dos tempos, no livro de Apocalipse. Vou mostrar agora uma série de vídeos que eu vi, que relata bem esse fim dos tempos, espero que prestem bem atenção, e verá que a Bíblia fala realmente a Verdade.


quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Feliz 2008

Amados, desejo a vocês um feliz e próspero ano novo, que seja cheio de realizações e que Deus os abençoem muito, dando uma vida de paz e de amor junto à Ele. Não deixem nunca de Louvá-Lo e agradecê-Lo por tudo que Ele fez a nós, e o quanto Ele é importante para nossas vidas. Como Jacó disse: “Eu, teu servo, não mereço toda a bondade e fidelidade com que me tens tratado”. Gn 32.10. Portanto, sempre agradeça, sempre lembre das coisas que Deus fez por você, e o que você está fazendo por Ele, pois a razão do nosso viver é para adorá-Lo, por sermos capaz de sentir o amor de Deus em nós. Conseqüência: "Se o ouvirem e o servirem, acabarão seus dias em felicidade e os seus anos em delícias." Jó 36:11. Enfim, amados, sirvam-No. Ele foi quem criou tudo isso, e para Ele é tudo isso. Graça e Paz. Feliz Ano Novo!

Site Meter