segunda-feira, 31 de março de 2008

Plenitude do Teu amor

Senhor,
O que poderia
Me separar de Ti
Se não fosse eu mesmo?

O que me impediria
De te amar
Se não a minha
Própria vontade?

Ouve Senhor,
O clamor dos aflitos,
Escuta, ó Deus,
A oração dos necessitados.

Coloca Tua mão
Sobre as nossas vidas
E cria em nós
O Teu caráter.

Dá-nos a plenitude do Teu amor
Para que em Ti e
Somente em Ti,
Tenhamos uma vida completa.

Transforma nosso coração,
Muda nossa forma de pensar,
De olhar e de agir,
Diante de situações inesperadas.

Que as nossas vontades
Sejam as Tuas vontades
E que o nosso falar
Seja o Teu falar.

Que nós possamos ter foco,
Não desviando nossos pés
Nem para esquerda, nem para direita,
Mas sim, para o caminho criado por Ti.

Que nós venhamos a brilhar
Como um farol que brilha a noite e
Como uma lanterna potente
No meio da escuridão.

Que o mundo escute a nossa voz,
Proclamando o Teu amor
E ensinando a Tua
Palavra que é a Verdade.

Junior Della Mea
28/08/2005

sexta-feira, 28 de março de 2008

Vocês estão preparados?

Estão preparados para entrar na Glória junto com o Senhor? Lembre-se que sua chance é agora, nesta vida. A oportunidade que você está tendo é única, não deixe pra depois. Em Apocalipse 20.5 diz “Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos.” Portanto, na primeira ressureição, quem tiver já feito sua parte nesta vida, bem-aventurado é, que não deixou para ver e crer no Senhor Jesus Cristo só depois que o viu, pois "visto que andamos por fé e não pelo que vemos." 2Co 5.7. Tenha fé em Deus, creia na sua salvação agora, e faça por onde merecer o título de Filho de Deus, pois o que Deus quer é que você entre no reino dEle purificado pelo Sangue de Jesus Cristo. Sede puros na sua mente "Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas." Tt 1.15. Deus quer salvar todos, mas cada um tem sua decisão, Ele foi generoso com você pra decidir qual o seu próprio destino. Cabe a você escolher a salvação ou a morte. Só postei esse texto para uma breve reflexão. Tanto pra mim como pra vocês. A Paz..

quarta-feira, 19 de março de 2008

Profecia se cumprindo

Assista ao vídeo abaixo:



"Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim." Mt 24.9-14

Mais uma prova que a Palavra de Deus é o mais belo livro de todos os séculos. A profecia que Jesus disse no Monte das Oliveiras quando os discípulos dele perguntaram o que aconteceria no mundo enquanto o Mestre não volta, é uma das profecias que está ocorrendo nesse exato momento. Vejo pessoas aí comentando e falando mal dos "evangélicos", tendo por base uma imagem totalmente distorcida de crente e fanatismo. Somos fanáticos sim, somos fanáticos como um torcedor é por um time, somos fanáticos como uma pessoa do mundo é por um ídolo, só que temos um motivo bastante aceitável para isso, o fanatismo que nós temos é saudável, não tem nada a ver com o que mostra a "novela" da Globo. Temos fé que Deus já está agindo, e quando Deus quer fazer ou mandar uma coisa, Ele usa até o diabo para fazer coisas boas. A novela mostra cenas bizarras e contradizentes com o que o verdadeiro crente é. Muita gente ficará abalada com isso e com essas imagens, pela "fidelidade" que tem em acreditar em tudo que a novela passa, ficará com ódio dos evangélicos. Porém, a Palavra diz lá em cima: "Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome." Acredito que todos os evangélicos serão discriminados, pelo fato da Globo mostrar uma maioria de evangélicos "fanáticos" mostrando revolta e intolerância(coisa totalmente contraditória ao caráter cristão) e uma minoria, mais precisamente só um ou dois evangélicos(não sei, pois não assisto a novela) "bonzinhos" querendo parar a revolta. Com isso pessoas de outras religiões vão ter justificativas para não aderir a essa religião. Quero dizer pra o autor dessa novela que o povo de Deus é poderoso e imune a qualquer tipo de falsas ideologias. Tenho uma certeza nessa vida, que a do Juízo Perfeito de Deus, no final, Ele julgará e pessoas arrependidas pedirão misericórdia, só que a misericórdia de Deus tá disponível aqui e agora. Não desperdice esse tempo minha gente, é só o que eu digo, aproveite ao máximo o tempo aqui na terra para pedir perdão e ter fé nAquele que te deu a salvação. Espero que reflitam. A Paz.

domingo, 16 de março de 2008

É assim que nós vencemos - David Quinlan

É Assim Que Nós Vencemos

Tua luz rompeu minha noite
Trazendo a alegria
Tua graça desceu como a chuva
E trouxe vida ao meu deserto

Tens transformado
Meu pranto em festa!
Tens transformado
Minha tristeza em alegria!

Tua mão tem me erguido,
A um alto lugar
Teu louvor no meu coração,
Me fez no vale a Ti cantar!

E é assim que nós vencemos
(E é assim que nós vencemos)
E é assim que nós vencemos
(E é assim que nós vencemos)
(Somos mais que vencedores)

Eu sou livre (Eu sou livre) (3x)
Livre pra...

terça-feira, 11 de março de 2008

Um rótulo bonito foi colocado em um produto venenoso que não havia mudado

Como eu já postei aqui no blog sobre Ninrode há um tempo atrás, vou continuar a história. Depois que Ninrode morreu, a esposa dele tornou o filho dele como menino deus, por ser Ninrode deificado naquela época pelo seu povo. A imagem que ficou conhecida foi de uma mãe segurando seu "menino deus" no colo, na Babilônia. Após a queda Babilônia, Pérgamo herdou a religiosidade de adoração a falsos deuses da Babilônia e isso foi passando de geração em geração. Até que Pérgamo foi dominado pelo Império Romano, que foi aderida à cultura de Pérgamo e conseqüentemente a religiosidade daquele povo. "Ao anjo da igreja em Pérgamo escreve: Estas cousas diz aquele que tem a espada afiada de dois gumes: Conheço o lugar em que habitas, onde está o trono de Satanás, e que conservas o meu nome, e não negaste a minha fé ainda nos dias de Antipas, minha testemunha, meu fiel, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita” Ap 2:12-13. Os nomes dos deuses adorados por Babilônia e Pérgamo foram mudados, mas a adoração e idolatria a outros deuses continuaram. A Babilônia foi finalmente institucionalizada por Constantino, o Grande, que era aclamado imperador pelas suas legiões, porém o título não era reconhecido em Roma. E quando seu pai morreu, Constâncio I Cloro, imperador de Roma, houve uma guerra civil pelo poder entre Constantino e Maxêncio, onde na guerra Constantino teve uma visão da cruz e uma voz lhe dizia "sobre este sinal vencerás". Constantino venceu e anunciou sua conversão ao Cristianismo, sendo duvidada por muitos.
"Constantino uniu a igreja ao estado, oferecendo toda sorte de incentivos para que o povo do mundo penetrasse na igreja, seu propósito era mais político do que religioso, a ideia então era unir seus súditos pagãos e cristãos em um único povo, e assim consolidar seu império" F.W. Childe.
Logo após sua conversão, mandou matar seu filho e sua esposa, por um suposto incesto. A "conversão" de Constantino, foi uma conversão nominal, ou seja, suas atitudes, seus costumes ainda continuam o mesmo do que eram antes, não houve uma mudança no seu interior e nas suas práticas.
"Há quem diga que sua conversão foi conveniente, pois uniria os pagãos aos cristãos, fazendo uso da religião para fins políticos. Com tanto sem vergonha, hoje com nome de cristão, no mundo político é de se acreditar que isso seja possível. Muitos acreditam que Constantino fez do cristianismo um meio e não um fim. É verdade que ele ordenou que sua estátua fosse retirada e não mais adorada, porém enquanto professava ser cristão, ele aceitava as magias e encantos para a proteção das colheitas e para curar enfermidades."
Constantino misturou o Cristianismo com a política, ele queria que com a religiosidade seu império aumentasse e a prática pagã acelerasse. Com isso a Igreja Romana surgiu, sob forma de cristianismo, mas longe de ser realmente cristã. Várias doutrinas foram estabelecidas. Portanto se diz que um rótulo bonito foi colocado em um veneno que não havia mudado. O sistema pagão agora existiu através de uma capa cristã. "Os templos pagãos foram transformados em 'igrejas cristãs', os deuses romanos em santos católicos e a Rainha dos Céus recebeu o nome de Maria, e é lógico ao menino deus chamaram de Jesus. Uma capa de cristianismo sobre o paganismo gerou aquilo que chamamos de Igreja Católica Romana. Mesmo as imagens de ísis com seu filho foram adotadas e chamadas de Maria e Jesus. Os quadros e figuras da Rainha dos Céus tornaram-se a representação de Maria."
Muitos hoje ainda adotam e aceitam esse "cristianismo", porém sem conhecê-lo verdadeiramente. Não conhecem a origem e nem a história, há muitas diferenças entre as religiões seculares e a religião de Deus. Deus é único, não precisa de várias religiões para adorá-lo, quer seu povo único e fiel à Ele, para serem dignos de ser chamados Filhos de Deus.

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Rm 12.2

quinta-feira, 6 de março de 2008

Nada além do Sangue - Fernandinho

Fernandinho - Nada Além Do Sangue
Versão Daniele G. C. Ferreira
Teu sangue
Leva-me além, pra todas as alturas
Onde ouço a Tua voz
Fala de Tua justiça pela minha vida
Jesus este é o Teu sangue

Tua cruz
Mostra Tua graça, fala do amor do Pai
Que prepara para nós um caminho para Ele
Onde posso me achegar
Somente pelo sangue

O que nos lava dos pecados
O que nos traz restauração
Nada além do sangue
Nada além do sangue de Jesus

O que nos faz brancos como a neve
Aceitos como amigos de Deus
Nada além do sangue
Nada além do sangue de Jesus

Eu sou livre

Alvo mais que a neve
Sim, neste sangue lavado
Mais alvo que a neve serei



quarta-feira, 5 de março de 2008

Gratidão

Recebi um e-mail com esse relato. Leiam, muito interessante.

Muito interessante.
No mês de agosto de 2001, Moshê (nome fictício), um bem sucedido empresário judeu, viajou para Israel a negócios.
Na quinta feira, dia nove, entre uma reunião e outra, o empresário aproveitou para ir fazer um lanche rápido em uma pizzaria na esquina das ruas Yafo e Mêlech George no centro de Jerusalém.
O estabelecimento estava superlotado. Logo ao entrar na pizzaria,
Moshê percebeu que teria que esperar muito tempo numa enorme fila, se realmente desejasse comer alguma coisa - mas ele não dispunha de tanto tempo.
Indeciso e impaciente, pôs-se a ziguezaguear por perto do balcão de pedidos, esperando que alguma solução caísse do céu.
Percebendo a angústia do estrangeiro, um israelense perguntou-lhe se ele aceitaria entrar na fila na sua frente. Mais do que agradecido,
Moshê aceitou. Fez seu pedido, comeu rapidamente e saiu em direção à sua próxima reunião.
Menos de dois minutos após ter saído, ele ouviu um estrondo aterrorizador. Assustado, perguntou a um rapaz que vinha pelo mesmo caminho que ele acabara de percorrer o que acontecera. O jovem disse que um homem-bomba acabara de detonar uma bomba na pizzaria Sbarro`s...

Moshê ficou branco. Por apenas dois minutos ele escapara do atentado. Imediatamente lembrou do homem israelense que lhe oferecera o lugar na fila.
Certamente ele ainda estava na pizzaria.
Aquele sujeito salvara a sua vida e agora poderia estar morto.
Atemorizado, correu para o local do atentado para verificar se aquele homem necessitava de ajuda. Mas encontrou uma situação caótica no local.
A Jihad Islâmica enchera a bomba do suicida com milhares de pregos para aumentar seu poder destrutivo. Além do terrorista, de vinte e três anos, outras dezoito pessoas morreram, sendo seis crianças. Cerca de outras noventa pessoas ficaram feridas, algumas em condições críticas.
As cadeiras do restaurante estavam espalhadas pela calçada.
Pessoas gritavam e acotovelavam-se na rua, algumas em pânico, outras tentando ajudar de alguma forma.
Entre feridos e mortos estendidos pelo chão, vítimas ensangüentadas eram socorridas por policiais e voluntários. Uma mulher com um bebê coberto de sangue implorava por ajuda.
Um dispositivo adicional já estava sendo desmontado pelo exército.
Moshê procurou seu 'salvador' entre as sirenes sem fim, mas não conseguiu encontrá-lo.
Ele decidiu que tentaria de todas as formas saber o que acontecera com o israelense que lhe salvara a vida. Moshê estava vivo por causa dele.
Precisava saber o que acontecera, se ele precisava de alguma ajuda e, acima de tudo, agradecer-lhe por sua vida.
O senso de gratidão fez com que esquecesse da importante reunião que o aguardava.
Ele começou a percorrer os hospitais da região, para onde tinham sido levados os feridos no atentado.
Finalmente encontrou o israelense num leito de um dos hospitais. Ele estava ferido, mas não corria risco de vida.
Moshê conversou com o filho daquele homem, que já estava acompanhando seu pai, e contou tudo o que acontecera. Disse que faria tudo que fosse preciso por ele. Que estava extremamente grato àquele homem e que lhe devia sua vida. Depois de alguns momentos, Moshê se despediu do rapaz e deixou seu cartão com ele. Caso seu pai necessitasse de qualquer tipo de ajuda, o jovem não deveria hesitar em comunicá-lo.
Quase um mês depois, Moshê recebeu um telefonema em seu escritório em Nova Iorque daquele rapaz, contando que seu pai precisava de uma operação de emergência. Segundo especialistas, o melhor hospital para fazer aquela delicada cirurgia fica em Boston, Massachussets.
Moshê não hesitou. Arrumou tudo para que a cirurgia fosse realizada dentro de poucos dias.Além disso, fez questão de ir pessoalmente receber e acompanhar seu amigo em Boston, que fica a uma hora de avião de Nova Iorque.
Talvez outra pessoa não tivesse feito tantos esforços apenas pelo senso de gratidão. Outra pessoa poderia ter dito 'Afinal, ele não teve intenção de salvar a minha vida: apenas me ofereceu um lugar na fila '
Mas não Moshê. Ele se sentia profundamente grato, mesmo um mês após o atentado. E ele sabia como retribuir um favor.
Naquela manhã de terça-feira, Moshê foi pessoalmente acompanhar seu amigo - e deixou de ir trabalhar. Sendo assim, pouco antes das nove horas da manhã, naquele dia onze de setembro de 2001. Moshê não estava no seu escritório no 101º andar do World Trade Center Twin Towers.

(Relatado em palestra do Rabino Issocher Frand)
'Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor;
louvai-o, e bendizei o seu nome.' Salmos 100:4

segunda-feira, 3 de março de 2008

Que Deus fez por nós?

"Seja-vos, pois, notório, varões irmãos, que por este se anuncia a remissão dos pecados. E de tudo o que pela Lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê." At 13.38-39

Amados, às vezes pensamos que Deus é apenas um apascentador dos humanos, um Deus que só faz resolver nossos problemas, que nós somos mais importantes, nossos problemas são mais relevantes que o Pai. Isso acontece porque não sabemos o que Ele já fez por nós, do amor dEle para conosco, da tanta misericórdia que Ele demonstrou, não damos a atenção que Ele quer e merece, mas sempre quando precisamos de algo, recorremos à Deus. Fazem isso porque não leram, nem se interessaram pela carta que o Pai Divino deixou para todos nós, é obrigação nossa saber de todas as histórias que a Palavra de Deus conta. Daí você pode indagar: "Ah, mas se a pessoa nunca souber da Bíblia, Deus não pode culpá-la!" Foi culpa do homem, desde da época de Adão desobedecer seu Pai, depois veio a geração de Noé, em que Deus viu que aquela criação não era boa, pois o homem era pecador, desobediente, prostituído e mentiroso. "... ficou triste por haver feito os seres humanos. O Senhor ficou tão triste e com o coração tão pesado." Gn 6.6 Deus não é obrigado a te amar e a atender seus pedidos, tantas vezes Ele já foi misericordioso com você, Ele te ama tanto que mandou seu único filho para que todo aquele que nele crê, não morra, mas tenha vida eterna. "ETERNA? Caramba, eu também quero viver para sempre!" Jesus te deu essa vida, a oportunidade de viver para sempre está a todo minuto, só basta você aceitar Jesus como seu Salvador, aceitar não significa participar de uma religião ou deixar de fazer isso e aquilo, significa reconhecer o que Deus fez por você e decidir seguir os planos do seu Pai para a sua vida, obedecer os mandamentos que Ele deixou para você! Não tenham visões distorcidas do evangelho pois a Palavra de Deus é simples e perfeita. Que a Graça e a Paz estejam com vocês, Amém!

"Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo. É assim que Ele trata todos os que crêem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas" Rm 3.22

"Tudo o que aprendi se resume nisto: Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo" Ec 7.29

Site Meter