sábado, 13 de setembro de 2008

Deus surpreendente

Abraão já estava certo que seu filho Isaque seria mesmo sacrificado, até Deus entrar em ação e lhe mostrar o cordeiro. Moisés já antevia seu povo boiando morto nas águas do mar Vermelho, até Deus empurrar as águas para os lados. Inúmeras vezes o povo de Israel se via derrotado nas batalhas, até Deus tomar o seu lado e produzir a vitória. O povo de Israel já estava conformado com o cativeiro e a dispersão, até Deus retomar Suas promessas e os mandar de volta para casa. Os judeus já estavam cansados do fracasso da Lei, que fazia da sua fé uma religião de castigo e dor, até Jesus rasgar, pela graça, o véu que os separava do Pai. Os parentes e amigos de Lázaro já estavam conformados com a perda do seu querido, até Jesus mandar tirar a pedra e dar a ordem espetacular: "sai daí". Os discípulos já guardavam fotos de Jesus Cristo na carteira, até Deus O ressuscitar dentre os mortos.

Israel Belo de Azevedo

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Brooke Fraser - C.S. Lewis

c.s. lewis song (tradução)

brooke fraser

Composição: Indisponível

Se eu encontrar em mim desejos que nada neste mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar.
Se a minha luta contra a carne é na melhor das hipóteses apenas leve e momentânea
então é claro que eu me sentirei nua quando comparada com o lugar para onde estou destinada.

Fale comigo na luz da alvorada
Misericórdia vem com a manhã
Eu suspirarei e com toda a criação gemerei enquanto espero a esperança vir para mim

Eu sou perdido ou apenas encontrado?
No caminho reto ou na rotatória do caminho errado?
Existe uma alma que se move em mim, ela está se libertando, querendo se tornar viva?
Porque o meu conforto me faz preferir ficar dormente
E evitar o vindouro nascimento de quem eu nasci para me tornar

Fale comigo na luz da alvorada
Misericórdia vem com a manhã
Eu suspirarei e com toda a criação gemerei enquanto espero a esperança vir para mim

Porque nós, nós não estamos aqui por muito tempo
Nosso tempo é apenas um fôlego, então e melhor respirá-lo
E eu, eu fui feita para viver, fui feita para amar, eu fui feita para Te conhecer
A esperança está vindo pra me buscar
Esperança, Ele está vindo



Consolo, abrigo.

“Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas.” Pv 1.10

Todo pecado que satanás tem pra você, Deus te dar capacidade para suportar. 

“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel, e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação proverá livramento, de sorte que poderás suportar.” 1Co 10.13

É engraçado, pois isso tudo acontece mesmo. Mas alguém pode indagar: "Somos carne, somos fracos, pecar é natural." Sim, é verdade. "Todavia não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque." (Eclesiastes 7:20). Mas isso é um motivo pra nos acomodar? Como podemos ser luz, pecando e insistindo em pecar? 

"Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus." 1Jo 3.9

Como Paulo fala, 'NÃO PODE VIVER PECANDO'. O pecado procede do diabo, se nós vivermos pecando, temos semelhança com o mesmo. O amor de Deus é tão grande, que mesmo em meio a pecados e a transgressões, Deus nos perdoa. Pois Cristo veio exatamente para isso, pra abrir o contato com Deus que estava perdido. Fomos selados com o Espírito Santo de Deus, que tem toda a capacidade de discernimento do que é certo e errado, através da nossa leitura da Palavra de Deus. Exemplo: Nós lemos "Não furtarás", o Espírito Santo guarda essa Palavra pra nós, pois nela está a verdade, e quando houver situações em que essa Palavra há de se enquadrar, o Espírito Santo vai nos lembrar, e nos vai conceder a capacidade de saber se o que estamos fazendo é o correto.

Somos primogênitos de Cristo, vamos honrar isso. Todos nós somos frágeis, somos falhos, mas pecadores não. Pois fomos remidos pelo Sangue do Cordeiro! Mas temos que nos esforçar, pois Deus se agrada, do esforço de cada um, e teremos o galardão de acordo com o que cada um fizer!

"Disse, pois, Davi a seu filho Salomão: esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te desalentes, pois o Senhor Deus, meu Deus, é contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que seja acabada toda a obra para o serviço da casa do Senhor." 1Cr 28.20


Site Meter