terça-feira, 24 de junho de 2008

Universo, quem criou? Deus ou... ou... nada.

"Do Big Bang à nossa casa foi a sorte grande. Caso o ritmo de expansão depois do Big Bang fosse uma fração de milésimo de segundo mais lento, nosso planeta, a Terra, teria se cozinhado nas vizinhanças do Sol e hoje seria apenas uma pedra tórrida circulando o astro. Uma fração de segundo a mais e nossa casa não seria nossa casa, pois a Terra poderia estar muito além de Netuno, o mais longínquo e gelado dos planetas, sem possibilidade de vida. Que forças calibraram o ritmo de expansão do Big Bang para que a Terra se acomodasse justamente na terceira órbita desse Sol generoso e estável? Ninguém sabe ao certo. Mas a ciência, com a ajuda do LHC, explicará pelo menos como surgiram os primeiros átomos e, a partir deles, as estrelas, galáxias e planetas como este tão hospitaleiro e frágil que é a nossa casa." Rafael Corrêa, VEJA, 25 de Junho de 2008.

Engraçado que na capa da revista, existe a mão de um bebê, apontando em cima de uma explosão. Será que a ciência não vai desistir disso? Só nesse trecho, fica totalmente subentendido, que se não fosse por Deus, nada seria. A ciência tá ajudando muito, bastante mesmo. Ajudando as pessoas crerem mais e a ter mais fé. Grandes cientistas abençoados! Queria ter a fé que eles têm, de crer que se fosse um milésimo a mais ou um a menos, nós não estaríamos aqui agora, mas por pura, e somente só, SORTE. Acreditar que nossa casa é o resultado de uma sorte, é uma fé espetacular. Eu faço uma analogia a uma mega sena. Milhões de pessoas compram e concorrem a um prêmio em que só tem um vencedor, que levará a incrível fortuna desejada por praticamente todas pessoas. Imagino a possibilidade da Terra ter sido criada da mais perfeita forma que deveria ser, tanto a natureza como o nosso corpo, funcionar em total comunhão, entre orgãos e sistemas. Isso não é coincidência demais? Ou seria apenas SORTE mesmo? Não tem explicação pra isso. Ou tem. Vamos lá:

"No começo Deus criou os céus e a terra" Gn 1.1

Deus criou "os céus" (sim, no plural) e a terra(sim no singular). O que seria "os céus" para você? Seria aquela parte de cima, aonde todo e santo dia você olha pra cima e diz: "que céu lindo!". Passou pela sua cabeça ali, que aquele céu é o universo? Não existe um teto de telhas azuis em cima das nuvens não. Então quando a Bíblia diz que Deus criou os céus e a terra, significa que Deus criou o Universo também. Repare que em um versículo, passam-se milhões de anos. Não duvido da história do Big Bang, só acho que quem criou esse Big Bang, com todo um propósito de nos criar, foi o Criador. Estou relacionando ciência e religião, coisa que a maioria dos leigos acham que são como cachorro e gato. Após desse versículo tem dizendo:

"A terra era um vazio, sem nenhum ser vivente, e estava coberta por um mar profundo. A escuridão cobria o mar, e o Espírito de Deus se movia por cima da água." Gn 1.2

A terra era um vazio. Mas como? Se era terra, não havia nela se quer um solo? Não, era um vazio. Mas estava coberta por um mar profundo. Acredito que mar é composto por água, e água de oxigênio e hidrogênio. Gases atmosféricos ainda entravam em composição naquele período, se formavam em meio a escuridão, pois não havia sol ainda. Ah, cientistas ainda podem dizer que foi a SORTE que fez tudo se encaixar direitinho né? Mas no finalzinho do versículo tem dizendo "...e o Espírito de Deus se movia por cima da água.". Acreditam em SORTE, pois eu acredito em Espírito de Deus.

"Então Deus disse: Que haja luz! E a luz começou a existir." Gn 1.3

O que é a luz do dia? Três bilhões de lâmpadas acesas feitas pelos cientistas? Ou a criação divina chamada SOL? E esse sol, foi feito por uma mágica de uma aparição através dos poderes de Deus? Em partes, o poder que Deus utilizou, foi a fé. Pela fé de Deus, que é inimaginável, Ele criou, formou e fez com que os átomos, moléculas, pontes de hidrogênio, tudo se ligasse, com o objetivo de aparecer uma grande massa de hidrogênio e hélio, chamada SOL.

"Deus viu que a luz era boa e a separou da escuridão" Gn 1.4

Deus deu dimensões diferentes entre luz e calor, e o escuro e frio.

"Deus pôs na luz o nome de 'dia' e na escuridão o nome de 'noite'..." Gn 1.5

E assim foi o primeiro dia. Alguns questionam que a Bíblia tem dizendo que Deus criou o mundo em sete dias. Na verdade pra Deus não existe tempo. Deus está além do tempo, em 2 Pedro capítulo 3 versículo 8 tem dizendo: "um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.".

"Então Deus disse: Que haja no meio da água uma divisão para separá-la em duas partes!" Gn 1.6

Que seriam essas duas partes? Água é composta por dois átomos de Hidrogênio e uma de Oxigênio. Foram separadas em duas partes, agora vamos ver o que diz o versículo seguinte.

"E assim aconteceu. Deus fez uma divisão que separou a água em duas partes: uma parte ficou do lado de baixo da divisão, e a outra parte ficou do lado de cima." Gn 1.7

Ou seja, o mar(Hidrogênio) ficou em baixo. E a camada de Oxigênio ficou em cima, formada por outros compostos e gases.

"Nessa divisão Deus pôs o nome de 'céu'..." Gn 1.8

Agora sim, o céu que nós vemos, com o Sol, dando luz às primeiras formações de Deus.

Nos próximos versículos, pode-se relacionar MUITO bem com o início da terra. Lamento que existam pessoas que ainda creiam em cientistas que dizem que foi pura SORTE nossa sobrevivência. Digo que todas as explicações que um cientista pode ter está no livro mais atualizado da época, e que vai continuar atualizado para sempre, apesar do tempo passar. Porque como eu disse, Deus está além do tempo. É fantástico esse pensamento, fantástico como tem um simples livro, com tanto poder. E esse Deus, poderoso pra criar céus e terra, está disponível para ser seu grande amigo, basta buscá-Lo. Penso que cientistas que tentam fazer isso, eles crêem em Deus, mas querem confrontá-Lo e desafiá-Lo, querendo a inteligência do Criador. Só lamento esses casos, pois um homem, jamais seria capaz de ter tamanha fé que Deus tem. Pois como diz Jesus que se a pessoa tiver a fé do tamanho de um caroço de mostarda, ela é capaz de mover montanhas. Nunca se soube hoje em dia uma criatura que moveu montanhas, a não ser o próprio Deus (Jesus) que andou sobre mares, expulsou demônios, curou enfermos e fez aleijado andar. Isso não é restrito de Jesus, pois Ele mesmo disse que nós faríamos obras maiores, basta ter fé.

Amado, tudo isso é real. Eu um dia não acreditava nisso, mas só bastei querer e buscar, para finalmente saber de tudo. Porque agora, todas as minhas dúvidas se encaixam com as respostas. É tudo real amado, não tem outra explicação para criação do mundo e outras inquietações da ciência. Foi Deus que criou a ciência também, para nos mostrar como tudo foi feito, e dou graças a Ele pela ciência, pois mata toda a curiosidade que o homem tem de saber o quão grande é o maravilhoso poder do Divino. A Paz.

Site Meter