sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Por quê?

Por que toda vez que uma irmã do "fogo puro" começa a falar em línguas, diz que crente tem que ter unção, diz que crente que não vai pra círculo de oração tá frio, diz que tudo que a gente pedir em oração, Deus vai dar, diz que já foi curada de um câncer, diz que Deus abriu isso e fechou aquilo.

E quando eu vejo isso, mal eu vejo a Bíblia aberta e tendo uma leitura daquilo que realmente é a Verdade.

Na realidade eu não sei o que sinto, se é tristeza, raiva ou graça. Não sei se eu solto a gargalhada, ou seguro, ou choro pra disfarçar que "estou na unção". Vejo que em muitas dessas situações, a língua rola solta.

Sinceramente, não consigo mais crer nessas ocasiões que uma pessoa fala um "evangeliquês" que engana muitos ignorantes que não sabem que isso tudo que ela está falando são só jargões evangélicos que se aprende durante a vida.

Cansei desse "cristianismo" de você é igual a Deus, cura isso aqui, cura aquilo lá, expulsa daqui, expulsa de lá, sopra o vento daqui, chega a ventania de lá, se transforma num leão, você vai ter uma ferrari, é o sapato de fogo e o cuspe de Jesus.

Fico impaciente diante de todas essas coisas. Não há motivo algum para eu crer em que uma pessoa fala, onde sua "palestra" é sem nexo e não existe em sua totalidade uma coerência entre a Bíblia e o que ele próprio fala.

Eu sei de um evangelho muito mais que isso. Não é esse tal de fogo que as pessoas dizem, é o tal do avivamento do Espírito Santo, que diferente do que as pessoas acreditam, é um despertamento intelectual produzido dentro de você (onde o Espírito habita), que pode fazer com que você VIVA como Jesus VIVEU, e cura, prodígios e maravilhas venham como consequência e não causa da sua salvação. Que as pessoas comecem a aceitar o nosso verdadeiro JESUS pelo que ele OFERECEU por nós, a VIDA ETERNA que antes nós não tínhamos, pois éramos mortos em nossos próprios pecados. Mas agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, por isso DEVEMOS glorificar a Deus e exaltar o nome de Jesus, simplesmente pelo que Ele fez, e não pelas bençãos que Ele tem para nos oferecer, pois tudo o que vem ser acrescentado se buscarmos o Reino de Deus e a Sua justiça é meramente consequência de estarmos numa vida REPLETA de graça e misericórdia do nosso Senhor.

Meu maior desejo daqui pra frente, será ver pessoas que estão enganadas nesse "cristianismo" egoísta que estão implantando e infectando o coração das pessoas se importando mais com o TER do que com o SER, mudarem completamente sua forma de pensar e passarem a viver uma vida de adoração lutando contra os desejos da carne, e deixar de falar Satanás pra cá e pra lá.

Eu ainda tenho muito que aprender, por isso ainda estou calado. É só o começo...

Site Meter