terça-feira, 11 de dezembro de 2007

O Deus que nunca falha

"Vivemos em uma época onde a idolatria tem imperado. As pessoas já não agradecem mais ao Deus verdadeiro (o da Bíblia) e sim aos falsos deuses, que são confeccionados por mãos e idéias humanas. Se fossemos contar o número de deuses pagãos que existe no mundo, com certeza seria milhares de milhares, pois só na Índia existe mais de trinta e três mil deuses. Todos os deuses pagãos não passam de uma idéia que o próprio satanás (o deus deste século) colocou na mente das pessoas para criarem esses deuses, pois na verdade quem está por trás dessas falsas divindades é o próprio diabo. O incrédulo tem a necessidade de ter algo físico, visível, palpável para “crer”. Observe que o povo de Israel criou um falso deus, o bezerro de ouro, e o adoraram como se nunca tivesse conhecido o verdadeiro Deus. Que absurdo! Um povo que tinha o verdadeiro Deus, agora descera ao fundo do poço. Fora as outras idolatrias que eles se renderam a elas, como: Neustã, a serpente de bronze, que Deus mandou Moisés levantar, afim de que todos que fossem mordidos pelas serpentes, olhassem para ela e fossem curados. Veja só! O que Deus criou pra ser benção na vida do homem, o próprio homem a tornou em maldição. A estola sacerdotal de Gideão, o povo começou a adorar."

De acordo com essa introdução do texto de Cristina M. Silvano de Andrade, constatamos a grande decepção de hoje em dia. O culto a deuses diferentes. Ora, temos um Livro Sagrado que nos revela a quem devemos adorar, a quem devemos seguir, e ainda desconfiam do verdadeiro Deus? Por que isso? "nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus." 2 Co 4:4. Como fala o texto, os incrédulos são de ver e não de crer. Fica díficil Deus aparecer e ser sentido pelos incrédulos, pois a base de tudo que Deus quer para que você possa senti-Lo é a fé. E o que é a fé? “Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Hb 11. Fé não é esperança, e sim CERTEZA. Certeza de que vai dar certo, certeza que Deus existe! Deus quer que você tenha certeza da existência dEle, para Ele te abençoar. Continuando o texto:

"Os amonitas tinham seus deuses, dentre eles, moloque o deus do sacrifício infantil. Moloque era um ídolo horrendo, metade homem e metade boi. Sua estátua era toda de bronze, tinha os braços compridos, a fim de receber as criançinhas dos seus tolos adoradores. Os seus sacerdotes o recheavam de produtos inflamáveis, aqueciam-no, e com o deus todo esbraseado, aos rumores de tambores, e incentivados por satanás os amonitas vinham e colocavam os seus filhinhos nas mãos de moloque. Covarde e barbaramente, assim eram assassinadas milhares de crianças amonitas. Não pense você que isso ficou no passado. Hoje em dia, ainda existem crianças oferecidas a moloque pelos seus próprios pais. E algumas religiões tribais ainda adoram seus deuses, oferecendo-lhes suas crianças. Que absurdo! Essa prática maligna é totalmente reprovada pelo o verdadeiro Deus."

Que coisa ridícula essa adoração a outros deuses! Se esse se chama de "deus", porque ele queria a morte de uma simples e inofensiva criancinha? Essa criancinha que não sabe nem porque está sendo sacrificada. Lamentável. "Não terás outros deuses diante de mim" Ex 20:3.Totalmente ao contrário do verdadeiro Deus, esse sim, quer que sua criança seja cuidada e ensinada para viver uma vida santa e feliz, ao lado do Verdadeiro Deus, que no futuro, essa pequena e inofensiva criancinha possa servir ao Deus e pregar a Tua Palavra ao mundo. Jesus falava pros seus discípulos para serem como crianças: "E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus." Mt 18:3.

Coloquei essa introdução do texto de Cristina M. Silvano de Andrade, para mostrar para vocês que o nosso Deus nunca falha. Gostaria que lessem o texto dela e refletisse um pouco, pois comigo aumentou gradativamente a minha fé no meu Deus, e cada dia aumenta mais e mais, Amém! Parabenizo ao texto dela, tenho certeza que servirá para muitos! Fiquem na Santa Paz.

Isaías 34:16

Texto completo AQUI.

Site Meter