sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Existência de Deus

Achei no site Vivos um texto que fala do Senhor Deus. Na primeira parte do texto ele mostra quatro argumentos naturalistas para provar que Deus EXISTE.

1) Cosmológico.
Da palavra grega Kosmos, “mundo”. O universo é um efeito que exige uma causa adequada, e a única causa suficiente é Deus (Sl 19.1).

2) Teleológico.
Da palavra grega Telos, “fim”. O universo não apenas prova a existência de um Criador, mas indica a existência de uma Planejador (Rm 1.18-20). Há um propósito observável no universo que indica a existência de Deus como seu planejador.

3) Antropológico.
Da palavra grega anthropos, “homem”. Já que o home é um ser moral e intelectual, deve ter um Criador que também seja moral e inteligente (At 17.29). A natureza moral, os instintos religiosos, a consciência e a natureza emocional do homem argumentam em favor da existência de Deus.

4) Ontológico.
Da palavra grega on, “existente, ser”. O homem tem a idéia inerente de um Ser Perfeito. Esta idéia naturalmente inclui o conceito de existência, já que um ser, em tudo mais perfeito, que não existisse, não seria tão perfeito quanto um ser perfeito que existisse. Portanto, visto que a idéia de existência está contida na idéia de um Ser Perfeito, esse Ser Perfeito deve necessariamente existir.

Bom, respeito a opinião das pessoas quanto as suas crenças, mas não posso dizer que está certo. Mostro argumentos para que as pessoas saibam a Verdade. Deus existe pelo simples fato dEle estar conosco. Deus existe sim, mas não nesse mundo. Deus está em um mundo muito superior a este, o espiritual. É lá que Deus planejou tudo, Ele criou a "matéria-prima" da vida pela qual foi precursora de tudo que temos aqui. Portanto, não podemos dizer que Deus não existe, sabemos que Ele se faz presente, o fato de não existir porque não foi criado não é algo aceitável. A Paz!

Fonte: Vivos - O Senhor Deus

Site Meter