segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Namoro Cristão

Hoje em dia é a maior dúvida entre os jovens e adolescentes evangélicos, como aguentar os hormônios a flor da pele é uma batalha para cada um, principalmente em um namoro, onde desejos sexuais sempre existem, mas precisam ser confrontados. Vou colocar aqui alguns critérios que o jovem deve seguir quando começar um relacionamento. Vale ressaltar que namoro não pode começar do nada, tem que haver sentimento um com o outro (é claro) e muita oração, pra saber se Deus aprova seu relacionamento ou não, se você crescerá espiritualmente junto com sua parceira ou não, porque é necessário ter um crescimento em Deus da parte dos dois no namoro. Eis os critérios:

1º Esta pessoa deve ter o mesmo ministério que você, ou no mínimo apoiar de perto o seu ministério.

Se você deseja ser missionário(a) deseja ir pregar em outros países e se ajuntar com alguém que odeia missões não se case com esta pessoa, Deus irá preparar uma pessoa que se encaixe no seu ministério, ou então terá problemas sérios.
Se você é uma pessoa que não deseja ter um ministério também não se ajunte com alguém que o tenha, porque caso se ajunte com um missionário(a) por exemplo e odeie missões, já saiba que vai ter que passar a amar missões porque vai ter que acompanhar a pessoa por todos os lados, lembre-se disto, não foi esta pessoa que escolheu um chamado, foi Deus quem escolheu e você não poderá impedir isto se não se verá com Deus, então veja bem isto. Tenho amigos que tinha um ministério de pregar, e até hoje suas esposas não acompanham eles para lugar nenhum porque não gosta de nada do gênero, ou seja, escolheu a pessoa errada para se casar e hoje vivem lamentando aos meus ouvidos que esta sentindo solidão e tristeza, outros pensam até em divorcio.

2º Você deve estar realmente gostando desta pessoa e certificar que esta pessoa também realmente gosta de você

Não namore só para dizer que tem um companheiro(a), não namore só porque sente solidão, namore porque gosta desta pessoa e porque ela gosta de você, não force um namoro, isto sempre acaba em sofrimento para ambos os lados. Certifique que o que sente não é apenas carência, você precisa ter responsabilidade quando vai assumir um relacionamento para que ambos não saiam feridos sentimentalmente.

3º Deve haver oração de ambas as partes

Tenha um dialogo com seu futuro parceiro(a) peça para que ambos orem por um tempo para certificar se é do desejo de Deus o relacionamento, e lembre-se que se o parceiro negar a fazer isto já pode fugir deste relacionamento que vai dar tudo errado, tudo que começa errado termina errado.

4º Fuja de abraços e beijos antes do inicio do namoro

Alguém que realmente esteja interessado em você não vai ficar pedindo beijos fugindo de um relacionamento serio, se realmente a pessoa gostar de você vai querer assumir algo serio, ou então você poderá correr o risco de ser usada(o) apenas para satisfazer desejos carnais e passado uns dias sofrer uma dura decepção. Nós jamais saberemos a intenção do parceiro, e o único que sabe é somente Deus, portanto fuja dos desejos da carne, vamos ver o que a bíblia fala a respeito da carne?
Romanos 8:6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. 7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; 8 e os que estão na carne não podem agradar a Deus. Como então fazer de um relacionamento algo vindo de Deus se o mesmo não esta agradando a Deus?

5º O seu companheiro(a) não pode ser alguém fora da igreja ou desviado dos caminhos do senhor.

A biblia é contra namoro com pessoas do mundo, vamos ver o que a biblia fala a respeito?
IIcorintios6:14 Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? 15 Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo? 16 E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 17 Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei;
Se o parceiro não estiver na igreja fuja desta paixão pois será para sua perdição.

Estes são os cinco princípios para saber se é um namoro de Deus, no demais amiga, não se há o que fazer a não ser esperar a resposta de Deus para sua vida, lembrando que você não deverá jamais procurar profecias, pois as mesmas já estragaram muitos casamentos, a resposta tem que ser dentro de seu coração. Mas se o principio de seu namoro esta dentro destes cinco princípios citados neste estudo já é mais de meio caminho andado, pois o restante você só saberá namorando.

Se a pessoa condiz com seu ministério, ambos se gostam,a pessoa que você gosta é alguém que vive a palavra e esta nos caminhos do senhor, e se ele jamais se negou a orar com você, e você sente paz no seu coração com relação a este namoro, então assuma um compromisso sério, pois para isto foi feito o namoro, foi feito para se conhecer. No demais só Deus poderá tirar as suas devidas duvidas.


Fonte: Conselhos do Céu

Site Meter