sexta-feira, 8 de agosto de 2008

A ira justa

Sempre penso nas pessoas que não têm a possibilidade de conhecer o evangelho, de ler as Palavras doces que Deus colocou aqui pra nós. Penso com deve ser difícil as pessoas sobreviverem lá. Penso o quanto Deus quer ajudar aos povos que são desprovidos de conhecimento e sabedoria, e o principal, desprovidos do Amor e da Graça de Deus. Já ouvi várias indagações de descrentes que furiosos perguntam que Deus é esse que não tem misericórdia daquele povo, porque Deus é tão grande e poderoso, mas não salva aquela gente, Deus poderia muito bem aparecer para eles e fazê-Lo conhecido mundialmente. Pode até ser que essa dúvida cutuque você por muito tempo, mas à luz da Bíblia, vou te responder qual o motivo dessas pessoas estarem sofrendo tanto.
Primeiramente, não se esquecendo que no princípio da criação, Deus andava com o homem: "Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim." Gn 3.8 , Deus conversava com o homem, Deus era visível. Mas o homem resolveu pecar. Mesmo tendo uma ordem do Deus vivo, o homem resolveu seguir a mulher que havia sido enganada com palavras pela serpente. O Éden era perfeito, nele havia tudo que o homem precisava, mas mesmo assim, com toda essa maravilha, andando com Deus e habitando em meio à criação divina, o homem resolveu pecar. Não é um ato estúpido? É isso que somos. E isso representa o caráter do homem, que mesmo tendo todas as coisas, não se contenta, sempre quer mais. Continuando, Deus é Santo, nEle não há pecado, Deus é justo, e o pecado que habitou no homem resultou do distanciamento de Deus. Isso não foi Deus quem quis, isso é consequência de um ato feito pelo homem. E um véu foi posto no relacionamento de Deus com o homem. Com isso, Deus de várias maneiras tentou voltar com a sua intimidade com o homem, mas esse tem se entregado ao pecado. Deus fez tudo pelo homem, até que um dia, resolveu se fazer carne, habitar em meio aos homens, abdicar do Seu poder, viver uma vida santa e exemplar, se MOSTROU como Deus (uma das questões respondidas, Deus já veio como homem, que foi Jesus, e que todos conhecem ou já ouviram falar) e morreu por TODOS os nossos pecados.
Mas mesmo assim, com todo esse esforço de Deus, o homem O rejeita. E Deus se irou com isso e atendeu aos desejos dos corações dos homens, que são desejos maus e pecaminosos, pois Deus é justiça, tudo o que o homem semear, isto ceifará. "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." Gl 6.7. E não há desculpa para dizer que o homem não conhece a Deus, pois Ele se revela automaticamente pela Sua Criação, que somos nós e a natureza.

"A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis." Rm 1.18-23

A ira de Deus não quer dizer que Deus ficou tremendamente com raiva e vai lançar rajadas de fogo sobre os homens, não é isso. A ira de Deus se resume em justiça. Se você continua tendo hábitos pecaminosos, Deus se ira contra você e apenas te entrega aos seus atos, e como justiça, esses atos te levarão a morte, pois o salário do pecado é a morte. "porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." Rm 6.23

Mas lembre sempre que há uma solução, viva para Cristo, pois Ele é vida, e vida em abundância. Não iremos ganhar nada sob domínio do pecado. Vamos reestabelecer o relacionamento com Deus! Viva pela fé. Peça que o Espírito Santo guie teus passos, assim o pecado irá ser abolido, você tem poder para isso por intermédio de Jesus Cristo. Que a Graça seja com vocês! A Paz.

Site Meter