sexta-feira, 22 de agosto de 2008

O que se perde/ganha ao servir a Jesus?

"O preço de servir a Jesus é pessoal. No limite, é uma atitude não natural e poderosa que pode ser expressa assim: ao invés de insistir em meus direitos, estou disposto a deixá-los em favor dos outros."

Você perde. Perde coisas materias, perde sua vida mundana, perde sua carne. Mas Paulo diz que isso é bom. "não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." 2 Co 4.18. Coisas mundanas são passageiras, se resolvemos seguir a Cristo verdadeiramente, precisamos renunciar, precisamos abdicar das coisas que nos prendem neste mundo. Pois quem segue a Jesus, tem aflições, tem barreiras, pois esse mundo é contra os que seguem verdadeiramente a Cristo. Até os pais, ficam contra os filhos, mães contra as filhas, noras contras as sogras:
"Eu vim para pôr os filhos contra os pais, as filhas contra as mães e as noras contra as sogras. E assim os piores inimigos de uma pessoa serão os seus próprios parentes. - Quem ama o seu pai ou a sua mãe mais do que ama a mim não merece ser meu seguidor. Quem ama o seu filho ou a sua filha mais do que ama a mim não merece ser meu seguidor. Não serve para ser meu seguidor quem não estiver pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhar." Mt 10.35-38

E Jesus ainda fala:
"(...)
todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo" (Lc 14.33).

Será que estamos mesmo preparados para ser discípulo de Cristo? É muito difícil, mas quem disse que seria fácil? É uma vida de conformismo, ou uma vida de um servo fiel e trabalhador para o Reino mais glorioso que existe no universo. Paulo uma vez disse: "pois pra mim o morrer é lucro, e o viver é Cristo" Fp 1.21

Estamos preparados para morrer? O viver é Cristo, vivemos para ele, será que estamos cumprindo nosso papel?

Só uma pergunta de reflexão. O que estamos fazendo para viver pra Cristo?

A Paz.

Site Meter