terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Armadilha do inimigo

"O diabo, sempre, astuto e hábil não perde a oportunidade e expõe o seu poder, aos quatros cantos da terra. Mostra-se vivo e atuante, revestido de grande autoridade. A dois mil anos atrás, Paulo lança um alerta, e descreve a futura manifestação do inimigo como: “Anjo de luz e ministro de justiça” (2Co 11.14,15). Oh graças! A palavra de Deus se cumpre integralmente. É notório o agir do maligno nos dias atuais; mostra-se como um verdadeiro “anjo de luz”, pregando: o amor ao próximo; a necessidade de ser bom; a sinceridade; curas e dons, e demais qualidades de uma pessoa digna! Os seus “cavalos” (discípulos), incontestáveis “ministros de justiça”, preocupados com o bem-estar da humanidade praticam a caridade e clamam por justiça social. Religiões e filosofias encontram aos milhares, algumas milenares, outras, relativamente novas; cada uma com um enfoque diferente (fé, científica, etc.), mas, convergindo numa só realidade: Contrárias aos princípios bíblicos."

Dono desse mundo, competente em seus atos de malvadeza. O diabo tem agido a cada segundo nesse mundo de onde ele é dono, por meio da mentira. Mas graças ao meu Deus, os cristãos que conhecem a Verdade são libertos desse mundo, ou seja, não vivem nele. Somos extraterrestres, provenientes do Mundo de Deus, pois só estamos de passagem aqui. Já os que não conhecem a Verdade instituída por Deus, se limitam a uma vida nesse mundo de caos, vivendo uma intensa solidão espiritual. Pessoas que vivem nesse mundo são vazias por dentro, não conhecem a verdadeira felicidade, não conhecem o que Deus preparou para cada um de nós, vemos religiões falsas pregando outro tipo de "verdade", indiretamente eles estão se comparando ao nosso Deus. Que pregou a Palavra para nós cumprirmos e sermos filhos obedientes.

Existem três defeitos que o diabo não se importa, pois o próprio homem vai se auto destruindo. Orgulho, vaidade e sorberbia. Coisa comum hoje em dia, nesse mundo onde há pessoas orgulhosas, que se acham melhores que as outras, acham-se soberanas e superiores. Tenho um versículo para essas pessoas: "Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo." Fp 2:3. A outra característica(defeito) é a vaidade. A vaidade que a maioria das pessoas têm, e acham comum e normal ser um pouco vaidosa, sempre quer ficar bonita. Certo, mas, pra que isso? Deus não liga pra aparência, exemplo disso é Jesus Cristo. "E enviaram-lhe discípulos, juntamente com os herodianos, para dizer-lhe: Mestre, sabemos que és verdadeiro e que ensinas o caminho de Deus, de acordo com a verdade, sem te importares com quem quer que seja, porque não olhas a aparência dos homens." Mt 22:16. Tanto como atualmente como antigamente, pessoas sempre quis status e aparência, coisa errada aos olhos de Deus. Deus vê o interior e não as pessoas mais belas. Deus conhece a tua verdade, e não o seu exterior. A última característica(defeito) é a soberbia. Quantas pessoas nesse mundo acham que tudo o que possui é fruto do trabalho delas? Pessoas que não reconhecem seus erros e vivem se sobrepondo aos outros. É exatamente o contrário de humildade, qualidade admirada pelo nosso Deus. Essas três características têm matado mais homens do que o próprio diabo, um fato lamentável. Pensem nisso e reflitam, o que fazem e estão fazendo nesse mundo, para quando chegar o Juízo Final, não ficar se lamentando e arrependido por não ter nada pra entregar ao nosso Deus.

Site Meter