quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Deus é Amor

Deus nos deixou vários mandamentos, mas que se resumem em dois:

*Amar a Deus acima de todas as coisas.

*Amar ao próximo como a si mesmo.

Antes o mundo agia como se deveria usar o amor somente entre os namorados (namoro ou casamento), hoje em dia não estão nem usando entre os namorados. O mundo está cada vez mais sem amor. Essa falta de amor começando quando não estamos nos amando, ninguém pode amar outra pessoa se não tiver amor para dar. Então quanto mais você conhecer o amor e ter esse amor em você, em seguida você poderá amar uma pessoa cada vez melhor.

Aproveitando a oportunidade, gostaria de lembrar o que é o amor, porque tem muita gente querendo amar e ser amado sem nem saber o que é o amor.

Na Bíblia Sagrada o Senhor que foi quem criou o Amor, diz o que é o amor e consequentemente diz como se deve amar alguém. Em 1 Corintíos 13 ele menciona esse amor, mas vou citar somente trechos desse capitulo para que possa servir como reflexão se você pratica esse amor.

“Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno.” (1 Coríntios 13:4-8)

Deus é Amor!


Texto por Thulius Azevedo

Site Meter