domingo, 13 de janeiro de 2008

Comentários de Versículos

"Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele." Rm 8.9 NTLH

Quem ainda não conhece Deus, quem não sabe o quão Ele é importante pra nós, quem não sabe que a Bíblia é o melhor livro e o mais confiável que existe, quem ainda não aceitou Jesus Cristo como seu Salvador, não tem o Espírito de Deus. Mas eles têm um espírito, carnal, aquele que conflita com o mundo espiritual. Porém, o povo de Deus sabe o que é o Espírito Santo porque o sente, e conforme isso é que o versículo diz "Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer..." justamente porque o Espírito Santo nos domina e nós deixamos levar pelo coração. Mas o verso faz uma distinção entre o crente e o não-crente, aqueles que possuem o Espírito de Deus, e aqueles que não possuem o Espírito de Deus: "...Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele." Portanto, aquele que ainda não aceitou Jesus Cristo como seu Salvador, não tem a honra de ter o Espírito de Deus habitado em seu corpo, o que foi nos dado de presente pelo nosso Redentor Jesus. É isso irmãos, a reflexão que tenho pra hoje. Que a Graça do nosso Senhor esteja com vocês!

Site Meter